quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Guarapuava classificado

Com três gols de Japonês, Guarapuava passa pelo Palotina

O Deportivo/ Guarapuava é a sétima equipe a se classificar para a terceira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A classificação veio na noite desta quarta feira (dia 25) com a vitória sobre o time do Palotina, pelo placar de 5x2. Agora os guarapuavanos fazem mais dois jogos na segunda fase, contra Londrina e Cascavel, com o objetivo de melhorar a colocação dentro do grupo “B”.

O jogo

A equipe guarapuavana dominou a maior parte do tempo e, logo aos três minutos, Oliveira perdeu uma boa chance de marcar. Aos cinco minutos, a defesa palotinense “cochilou” e Daniel Japonês roubou a bola e abriu o placar. Foi o 19º gol do pivô no paranaense.

Na seqüência, foi a vez de Oliveira se redimir, aproveitando o cruzamento de Paulo Henrique. Desta vez, o ala não deu chances ao goleiro que viu o Guarapuava marcar seu segundo gol na partida.

Mostrando bom aproveitamento nos passes, Paulo Henrique fez uma excelente assitência para Japonês aos 16 minutos, colocando o artilheiro na cara do gol para marcar seu segundo gol na partida e seu 20º gol no campeonato: 3x0.

Com a vantagem no placar, a equipe Guarapuavana teve alguns momentos de desatenção, que o Palotina soube utilizar: Aos 17 minutos, Dió diminuiu para os visitantes e aos 18 minutos, Brigadeiro salvou o time guarapuavano de levar o segundo.

Contudo, no começo do segundo tempo, o arqueiro teve um lance infeliz: Num chute despretencioso de Thiago, a bola bateu na mão de Brigadeiro e foi morrer no fundo das redes.

O resultado de 3x2 deu novo ânimo à equipe palotinense, que começou a se jogar mais ao ataque buscando empatar. Aos 4 minutos, outra chance: a bola bateu na trave e o Palotina não conseguiu empatar.

Na ânsia de conseguir o placar de igualdade o goleiro da equipe visitante começou a jogar muito adiantado e o Guarapuava acabou perdendo duas boas chances de marcar, com o arquieor fora da meta, mas, aos 6 minutos, o artilheiro Daniel Japonês saiu livre no contra ataque e, sem goleiro, marcou um dos gols mais fáceis de sua carreira: foi o 3º gol de Japonês na partida e o 21º gol no Campeonato. Agora Japonês é o artilheiro isolado do paranaense, com três gols a mais que o vice-artilheiro, Marcelinho do Foz Futsal.

O gol de guarapuavano foi uma ducha de água fria no Palotina, que, mesmo com goleiro linha, já não conseguia levar tanto perigo à meta de Brigadeiro. O Guarapuava marcava bem e saia com perigo nas jogadas de contra ataque: Assim nasceu o último gol da partida, aos 14 minutos, com o ala Biro que fechou o placar e garantiu a classificação guarapuavana. Placar final: Guarapuava 5x2 Palotina.

Depois do apito final o pivô Daniel Japonês, mostrou-se contente com os três gols marcados e com a liderança na artilharia, mas ressaltou que mais importante foi a vitória do grupo: “Importante marcar gols, mas o principal é a nossa classificação para a próxima fase”.

Nenhum comentário: